PF realiza agora operação nas ruas de Boa Vista Ao todo estão sendo cu

  • 29/11/2018
  • 0 Comentário(s)

PF realiza agora operação nas ruas de Boa Vista Ao todo estão sendo cu

fonte Folha Web

Em 29/11/2018 às 06:41
A operação da Polícia Federal foi iniciada nas primeiras horas desta quinta-feira, 29 (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal continua nas ruas de Boa Vista com a operação Escuridão, que mira recursos públicos do sistema penitenciário de Roraima. Segundo a Policia Federal o esquema envolve o desvio de 70 milhões de reais dos cofres públicos entre 2015 e 2018.

Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR e Brasília/DF. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. A operação que conta com o apoio do Ministério Público de Roraima foi baseada pelo Inquérito Policial instaurado em 2017, após investigações apurarem informações de supostas irregularidades em contratos de fornecimento de alimentação para presídios em Roraima.

O esquema segundo as investigações, teve início no começo de 2015, com a contratação emergencial de uma empresa constituída há apenas 8 dias para cuidar da alimentação dos presos no estado e que essa empresa estaria desde então, fornecendo a alimentação para o sistema penitenciário.

Segundo ainda a polícia federal, os supostos proprietários realizavam saques de aproximadamente 30% do valor dos contratos, em espécie, “para o pagamento de propinas e para o enriquecimento ilícito dos reais proprietários do negócio”.

Vários saques e repasses foram constatados pela PF através de filmagens feitas durante as investigações e também foi pedida a quebra do sigilo bancário e telefônico dos investigados o que teria comprovado os crimes. O esquema contava com a participação de agentes públicos e políticos, os quais também são alvos das medidas que estão sendo cumpridas.

O nome da operação “Escuridão” faz referência à nona praga bíblica do Egito, que veio após aos Gafanhotos, na qual o povo foi colocado sob trevas em razão das ações do Faraó.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Piloto Automático

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes